VSCO: os 10 melhores filtros para fotos

Publicidade

O aplicativo VSCO é um dos mais usados quando o assunto é filtros para fotos. Portanto, se você ainda não o usa, não sabe o que está perdendo!

Ele conta com uma gama de filtros e recursos de edição (contraste, nitidez, tom de pele etc.) que deixarão suas fotos perfeitas.

Logo, se você gosta de deixar as imagens do feed do Instagram harmônicas e com a mesma tonalidade, o VSCO pode te ajudar.

O aplicativo possui filtros gratuitos e pagos (versão premium), para todos os gostos e estilos. Mas, nesse post vamos lhe mostrar algumas combinações bacanas usando somente filtros gratuitos.

Continue lendo e confira os melhores filtros VSCO para usar na edição de suas fotos.

VSCO: os 10 melhores filtros para fotos

Além de criar combinações de edição exclusivas, você também pode copiá-las e usá-las em outras fotos, através do recurso: copiar e colar edições. Afinal, precisamos de praticidade devido à correria do dia-a-dia, não é mesmo?

Para usar essa ferramenta, é preciso que você selecione uma imagem que já foi editada (no estúdio de criação do aplicativo). Clicar no símbolo de reticências (no canto inferior direito da tela) e escolher a opção de “copiar edições”. Depois, basta selecionar a outra foto que você deseja usar esse preset, clicar novamente no símbolo de reticências e escolher a opção “colar edições”.

E para lhe ajudar elaboramos alguns presets com filtros VSCO totalmente gratuitos, ou seja, é só baixar o aplicativo e começar a editar suas fotos.

01. VSCO | Fashion girl

Essa composição fica ótima para fotos com tons de rosa claro, nude e com detalhes mais escuros.

Indicado para: fotos de looks, acessórios e produtos que contenham essas tonalidades.

Filtros VSCO para fotos gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro G3 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, corrija a intensidade para 9 e clique no check in. Depois clique no ícone de edições e modifique a matiz para +6 e temperatura para -1 – em balanço de branco. Além disso, altere o esmaecimento (+3), contraste (+1), exposição (-2), tom de pele (-3), granulação (+5) e saturação (-1). Em seguida, clique em tom de divisão, e na aba matiz de sombras selecione a cor roxa e coloque na intensidade +4. Já na aba matiz de realces selecione a cor verde e coloque na intensidade +2.

02. VSCO | Blue jeans

Fica perfeito para fotos com tons de azul, deixando-as mais claras e com estilo vintage.

Indicado para: fotos ao ar livre (dias mais ensolarados, com céu mais limpo), de looks com peças jeans (streetstyle) e flat lays.

Filtros VSCO para fotos gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro A5 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +12 e clique no check in. Então, clique no ícone de edições e vá até balanço de branco para alterar a matiz para +2 e a temperatura para -1. Ademais, modifique o contraste (-6), tom de pele (-6), nitidez (+12) e saturação (-2).

03. VSCO | Summer vibes

É ideal para fotos com cores vibrantes e em dias ensolarados, onde as cores mais alegres se contrastam com as mais sóbrias.

Indicado para: fotos em piscinas e de objetos com cores mais quentes (rosa, laranja, amarelo).

Filtros VSCO para fotos gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro C1 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +12 e clique no check in. Em seguida, arrume a matiz para +6 (em balanço de branco), exposição (-2), contraste (+2), tom de pele (-2) e nitidez (+4).

04. VSCO | Elegance

Essa combinação é perfeita para fotos com tons mais terrosos, como nude, marrom, cobre, ou então, que contenha detalhes dourados.

Indicado para: fotos de looks e acessórios que possuem essas tonalidades e produtos de maquiagem.

Filtros VSCO para fotos gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro DOG1 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +12 e clique no check in. Depois altere a matiz para +6 (em balanço de branco) e a matiz de realces (em tom de divisão) para a cor creme com intensidade +2. Em seguida modifique a exposição (-2), saturação (+1), tom de pele (-2) e nitidez (+2).

05. VSCO | Natural essence

Para quem gosta de fotos “good vibes”, com tons que acalmam e relaxam, esse preset é ótimo, principalmente para fotos ao entardecer.

Indicado para: fotos com jogo de sombras, ao ar livre (com céu ou paisagens mais coloridas) e de objetos delicados (em fotos minimalistas).

VSCO gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro P5 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +9 e clique no check in. Então, altere a matiz de realces (em tom de divisão) para a cor roxa e intensidade +9, exposição (-2) e temperatura (-2).

06. VSCO | Candy colors

É incrível para fotos com cores pastel, deixando a imagem ainda mais delicada.

Indicado para: fotos de looks e acessórios com tonalidades claras, doces, objetos, decorações e construções coloridas.

VSCO gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro C1 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +6 e clique no check in. Em seguida, clique em balanço de branco e altere a matiz para +6 e a temperatura para +1. Então, edite o tom de pele (-1) e a saturação (-3).

07. VSCO | Minimalist

Essa combinação é maravilhosa para destacar detalhes com cores mais escuras, no qual contrastam com tonalidades de branco, creme e nude.

Indicado para: fotos de decorações minimalistas, cleans e de flat lays.

VSCO gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro HB1 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +10 e clique no check in. Depois modifique a matiz (em balanço de branco) para +6, exposição (-2), saturação (-4), tom de pele (+2) e esmaecimento (+2).

08. VSCO | Boho style

Esse preset é ideal para fotos com tons em marrom e alaranjado, em paisagens desérticas ou no campo, e que há contraste com a luz natural.

Indicado para: fotos de looks e acessórios com estilo boho ou country, flat lays com itens de tonalidade terrosa.

Filtros VSCO gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro A6 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +9 e clique no check in. Logo, no ícone de edição, altere a temperatura (em balanço de branco) para +2. Então, modifique a exposição (+1), saturação (-3), granulação (+3) e tom de pele (-3).

09. VSCO | Secret

É a composição perfeita para quem gosta de fotos com estilo urbano, mais escuras e sem muitas cores.

Indicado para: fotos de looks, acessórios e objetos decorativos, em que há contraste entre cores escuras (preto, cinza, verde militar) e claras (branco, creme, nude).

VSCO gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro A4 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +7 e clique no check in. Em seguida, edite a matiz (em balanço de branco) para +1, exposição (-2), contraste (+2), saturação (-2) e tom de pele (-1).

10. VSCO | Summer trip

Para quem adora publicar as fotos de viagem, principalmente da natureza, a edição usando esse filtro é maravilhosa. Esse preset deixará suas fotos com “cara de viagem de férias”.

Indicado para: fotos ao ar livre, com claridade natural.

VSCO gratuitos

Como aplicar: Selecione o filtro HB2 e clique duas vezes sobre o filtro. Então, deixe na intensidade +12 e clique no check in. Então, edite a matiz (em balanço de branco) para +3, exposição (-1), contraste (-2), nitidez (+2), saturação (-3) e esmaecimento (+6).

Não deixe de conferir o post com os 6 melhores filtros VSCO grátis para suas fotos. Apostamos que você também irá amar as combinações de edição!

Postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *