Umectação capilar noturna: o que é e como fazer?

Publicidade

A umectação capilar é uma das técnicas mais usadas pelas mulheres nos últimos anos, com a finalidade de hidratar intensamente os fios mais ressecados.

Porém, com as diversas atividades diárias alguns cuidados com o cabelo podem passar despercebidos, como a nutrição, por exemplo.

É aí que surge a umectação capilar noturna. A qual proporcionará maciez, brilho, pontas seladas, redução de frizz e combate ao ressecamento dos fios, enquanto você dorme.

Logo, se você não possui muito tempo ou prefere fazer uma hidratação profunda no cabelo por mais tempo, a umectação capilar noturna é a escolha certa!

Portanto, esse tratamento, também chamado de nutrição capilar, devolverá os nutrientes que são distribuídos pela oleosidade natural do couro cabeludo. Em que acabam sendo perdidos devido à alta porosidade dos fios (cutículas muito abertas).

Então, continue lendo o post e confira mais sobre essa técnica capilar e como fazê-la!

Como fazer umectação capilar noturna

Umectação capilar noturna: Como hidratar seu cabelo profundamente

O que é?

A umectação capilar é um tratamento realizado à base de óleos capilares (caseiros ou próprios para umectação). Onde devem ser aplicados da raiz às pontas de todos os fios.

Essa técnica é muito usada por quem possui cabelos cacheados, crespos ou ressecados por químicas. No quais, os resultados são visivelmente imediatos.

Contudo, diferentemente das máscaras capilares tradicionais, que devem ser aplicadas com os fios úmidos, a umectação é realizada com os cabelos secos (limpos ou não).

Por isso, é uma técnica super prática e rápida para deixar o cabelo muito mais saudável, sem o uso de acessórios ou ferramentas de calor.

Gostou dessa ideia? Então, veja logo abaixo como fazer a umectação capilar noturna e deixar seu cabelo muito mais sedoso e hidratado!

Como fazer umectação capilar noturna

Umectação capilar noturna: Como fazer?

1º Aplicação do óleo

Separe a quantidade necessária de óleo para aplicá-lo em todo o comprimento. Logo, use aproximadamente 1 colher ou mais, dependendo do volume e tamanho do cabelo.

Coloque um pouco de óleo nas mãos e esfregue para aquecê-lo, dessa forma fará com que penetre melhor nos fios.

Aplique o óleo no cabelo seco, mecha por mecha, da raiz às pontas (envelopando o produto nos fios).

Após a aplicação do produto, massageie o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e melhorar o resultado final do tratamento.

2º Enrolar o cabelo em uma toalha

Para evitar que suas roupas ou travesseiro sujem e manchem durante o sono, prenda seu cabelo e enrole-o em uma toalha ou tecido/camisa de algodão. Isso também será fundamental para evitar o frizz causado pelo atrito com o travesseiro.

3º Retirar a umectação com a técnica UCPE

No outro dia, logo pela manhã, use a técnica UCPE (umectar, condicionar, pausar e enxaguar) para lavar o cabelo. Esses passos deixarão seus fios com muito mais brilho e soltos, confira:

  • Após o processo de umectação capilar, separe o cabelo em partes e a vá aplicando o condicionador de sua preferência nelas.
  • Espere o condicionador agir de 15 a 30 minutos, e depois, enxágue o cabelo com bastante água para retirar os produtos.

Dica: Caso sinta o cabelo ainda pesado, devido à umectação, repita o processo de lavagem.

Prontinho, agora é só finalizar o cabelo da forma que desejar!

Postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários