Tênis branco: dicas de como usar e limpar

Publicidade

O tênis é um calçado casual, que esbanja conforto e versatilidade. Pois, pode ser usado em diversas ocasiões, até mesmo no ambiente de trabalho, caso não exija o uso de calçados mais formais.

E o queridinho da vez é o tênis branco!

Ele fez bastante sucesso nos anos 80/90 e voltou com tudo nos últimos tempos. Portanto, independentemente dos modelos, por possuírem uma cor neutra, podem facilmente harmonizar com quaisquer outros tons (cinza, preto, rosa, verde, vermelho, azul, roxo).

Quer aprender a usar esse calçado mega comfy e versátil? Então, confira abaixo dicas de como combiná-lo em seus visuais e como mantê-lo sempre limpo.

Dicas de como usar e limpar tênis branco

Tênis branco: dicas de como usar e limpar

O tênis branco se tornou um clássico atemporal, e é possível combiná-lo com diversas peças e diferentes estilos. Desde os mais despojados, com peças esportivas, até os mais formais, com peças de alfaiataria.

Com certeza você irá se apaixonar por esse calçado. Pois, os modelos são inúmeros, com solados baixos, médios ou altos (flatforms – plataformas), basta escolher o que se adapta mais ao seu estilo ou ao evento que você irá.

Como usar tênis branco de forma estilosa

Para te ajudar na composição de looks com tênis branco, confira logo abaixo quais peças você pode investir e apostar para combinar esse calçado mega estiloso e confortável!

Tênis branco com vestido

Essa combinação é a queridinha pelas mulheres. Pois, a feminilidade e delicadeza do vestido se contrastam com o estilo esportivo do tênis.

Pode facilmente ser usado com todos os modelos de vestido, desde os mais curtos, até os de comprimento midi e longos.

É também uma ótima forma de utilizar seus vestidos de festa ou balada no dia a dia. Pois, o tênis trará modernidade e casualidade ao visual.

Tênis branco com saia

Assim como os vestidos, as saias proporcionam uma mistura de estilo. Aposte na combinação com blusas cropped ou t-shirts para deixar o look mais despojado e moderno.

Por isso, invista também nas saias midi, lápis, plissada e jeans com botões na frente. Com certeza esses modelos permitirão diversas composições com seu tênis branco.

Tênis branco com calça jeans

Combinações com a clássica calça jeans não têm erro. Desde os jeans mais básicos e lisos, até os famosos destroyed, todos se harmonizam perfeitamente ao tênis branco.

Porém, o mais bacana é que você pode investir em diversas outras peças para deixar o visual menos básico. Como, por exemplo: blazers, camisas, camisetas estampadas, jaquetas, croppeds, sobreposições.

Tênis branco com shorts

O short é perfeito para os dias mais quentes, trazendo conforto e despojamento.

Entretanto, para looks mais elegantes utilize-o com peças de seda, couro, lã, linho, ou seja, com tecidos mais nobres e com caimentos mais sofisticados.

Já para um visual mais esportivo, aposte nas composições com t-shirts, jackets bomber, camisas xadrez, jaquetas jeans etc.

Tênis branco com peças de alfaiataria

A combinação entre estilos totalmente diferentes tornou-se uma técnica muito bacana, misturando peças formais com peças informais.

Portanto, o tênis quando usado com peças de alfaiataria (calças, saias, vestidos, blazers) retira o aspecto de um visual para o trabalho. Logo, permite que você utilize essas peças no seu dia a dia, com muito mais estilo e conforto.

Dicas para limpar tênis branco facilmente

Manter um tênis branco sempre limpo pode ser uma tarefa trabalhosa. Logo, esse é um dos fatores que levam muitas pessoas a optar por calçados de outras cores.

Contudo, há algumas dicas que podem ajudar a mantê-lo limpinho e não precisar lavá-lo totalmente. Evitando, portanto, seu rápido desgaste ou eventuais descolamentos.

Vinagre

Passe um pano (branco) umedecido com vinagre sobre as machas e utilize uma haste flexível (escova de dente) para as partes emborrachadas ou nas costuras da sola.

Bicarbonato de sódio

Em uma vasilha coloque um pouco de água, detergente líquido (neutro) e bicarbonato de sódio, até obter uma mistura homogênea. Com o auxilio de uma escova de dente aplique essa solução sobre o solado. É possível também utilizar essa mistura em todo o tênis, porém será necessário que enxágue o mesmo e deixe-o secar.

Creme dental

Passe detergente líquido (neutro) sobre o calçado com o auxilio de uma escova de dente umedecida com água. Em seguida, retire a espuma com uma toalha (branca). Então, aplique pasta de dente (branca) no tênis e massageie com a escova. Depois, limpe novamente com a toalha e espere secar.

Talco

Faça uma mistura com a mesma quantidade de água e talco, formando uma pasta homogênea, e passe-a sobre todo o tênis. Espere secar e retire-a com a ajuda de uma toalha e uma escova.

Lenço umedecido

Para uma limpeza rápida basta passar um lenço umedecido sobre o tênis e deixá-lo secar.

Shampoo ou detergente neutro

Dissolva uma pequena quantidade de shampoo ou detergente neutro em água morna. Então, aplique sobre o tênis com uma toalha (apenas umedecida com essa mistura) e deixe-o secar. Essa técnica é ótima para retirar manchas de óleo do tecido.

Mais dicas:

  • Nunca seque seus calçados brancos no sol ou ao ar livre, pois pode deixa-los amarelados. Utilize uma toalha bem seca, ou então, algumas folhas de papel toalha;
  • Não deixe espumas em seu calçado por muito tempo. Portanto, assim que limpá-los com alguma mistura que utilize sabão, detergente ou shampoo, retire-a assim que terminar o serviço. Pois, isso evitará eventuais manchas e outros problemas;
  • Utilize uma fina camada de esmalte branco para cobrir pequenas avarias, como arranhões ou sujeirinhas que não saem de jeito nenhum.

Postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 Comentários

  1. Oiii…

    Eu uso sempre ténis brancos com tudo.. E acho que fica muito bem.. O teu post veio confirmar a minha ideia.. 🙂 🙂

    Beijinhos

  2. Amo tênis brancos, além de versáteis combinam com tudo. Amei os looks de inspirações <3
    Beijos Kiss,