Hidratação com babosa e os benefícios para o cabelo

Publicidade

A Babosa, cujo nome científico é Aloe Vera, é uma grande aliada nos cuidados com o cabelo. Por isso, incluir a hidratação com babosa em seu cronograma capilar pode trazer diversos benefícios aos fios e ao couro cabeludo.

O gel encontrado dentro de suas folhas faz parte de tratamentos medicinais há milhares de anos. Portanto, ele contém princípios ativos de altíssimo valor, tais como: 18 aminoácidos essenciais para a estruturação das proteínas (base das células e tecidos do corpo – pele, cabelo e unhas); vitaminas; minerais; substâncias antibióticas e antitérmicas; ácidos orgânicos; polissacarídeos (estimulam a produção de colágeno, restaurando a elasticidade e flexibilidade); ferro; cálcio; enzimas; etc.

Então, para saber todos os benefícios que a babosa proporciona, bem como aprender duas formas simples de hidratar o cabelo com essa planta em casa, continue com a leitura desse post!

Hidratação com babosa e os benefícios para o cabelo

Benefícios da babosa para o cabelo

A babosa pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, mercados, feiras ou em casa mesmo. Afinal, essa plantinha pode ser cultivada no quintal ou em um vaso e, ainda, ser usada na decoração!

Desse modo, esses são os principais benefícios que ela proporciona ao cabelo:

  • Fortalece os fios e combate a queda;
  • Auxilia no crescimento;
  • Aumenta o brilho e na hidratação profunda do cabelo;
  • Recupera as células do couro cabeludo;
  • Ajuda na restauração do pH do cabelo;
  • Alivia a irritação do couro cabeludo e reduz a caspa.

Como fazer hidratação de babosa

Há duas formas bem simples de você usar a babosa nos cuidados com o cabelo em casa, sendo elas:

Aplicando o gel da babosa diretamente no cabelo e couro cabeludo

Essa forma de uso é muito benéfica para quem deseja usar a babosa no tratamento da caspa, para fazer um banho de brilho natural ou estimular o crescimento dos fios. Portanto, siga os seguintes passos para fazer o procedimento.

Ao cortar a folha da planta ao meio, retire o gel que há na parte interna e coloque-o em um recipiente. Em seguida, misture esse gel com o auxílio de uma garfo, para facilitar na aplicação.

Com os fios limpos, aplique o gel em toda a extensão do cabelo e no couro cabeludo, massageando-o com movimentos circulares. Dessa maneira, estimulará a circulação sanguínea e o crescimento dos fios.

Deixe agir por cerca de 20/30 minutos e enxágue normalmente. Logo depois, aplique o condicionador de sua preferência no comprimento e nas pontas do cabelo e enxágue.

Misturando o gel da babosa com uma máscara de hidratação

Já essa forma de uso é indicado, principalmente, para hidratar os fios, combater o ressecamento e deixá-los brilhosos.

Após fazer o primeiro passo da hidratação anterior, misture o gel com uma máscara de hidratação de sua preferência (mesma proporção de gel e máscara).

Lave os fios apenas com shampoo e aplique a mistura feita. Mas lembre-se de não encostar a máscara no couro cabeludo, aplique-a apenas no comprimento dos fios.

Então, deixe agir por cerca de 20/30 minutos e enxágue abundantemente com água.

Atenção: Antes de usar a babosa verifique se você não possui alergia à mesma.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, pode deixar aqui nos comentários! ♡

Postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários