·

23 cursos online e gratuitos para blogueiras e empreendedoras

Publicidade

O aperfeiçoamento profissional é imprescindível para qualquer atividade, seja para blogueiras e empreendedoras iniciantes. Bem como, profissionais mais experientes. Afinal, os cursos gratuitos para blogueiras e empreendedoras são ótimos para esse quesito.

Portanto, se você deseja obter um negócio rentável e mantê-lo ativo, saiba que terá que entender seu público, aprender táticas para driblar os momentos de crise, fazer um planejamento financeiro a longo prazo, saber estratégias de marketing, entre outras ferramentas para manter seu empreendimento de sucesso.

Contudo, se você está progredindo no mundo do empreendedorismo, possivelmente já deve ter ouvido ou lido algo sobre a Endeavor. Afinal, ela é uma organização sem fins lucrativos, presente em mais de 20 países, inclusive no Brasil desde 2000.

Portanto, seu principal foco é em países emergentes, estimulando o crescimento, a inovação e a economia sustentável no ambiente de negócios, através do empreendedorismo de alto impacto. Clique aqui e saiba mais sobre a Endeavor

Além desse apoio aos empreendedores, a Endeavor disponibiliza alguns cursos gratuitos e online que ajudam no desenvolvimento do seu projeto. Assim, são 23 cursos relacionados à Vendas, Finanças, Marketing, Direito Empresarial, Planejamento Estratégico etc.

Assim sendo, neles você encontrará materiais complementares (vídeos, artigos e histórias), vídeo-aulas, slides base para acompanhamento e atividades/perguntas interativas para compreensão do assunto estudado.

  • Contudo, os cursos da Endeavor não possuem prova ou certificado de conclusão.

Então, confira a lista de cursos gratuitos para blogueiras e empreendedoras, e aproveite para aprimorar seu conhecimento!

23 cursos online e gratuitos para blogueiras e empreendedoras

Cursos online e gratuitos para blogueiras e empreendedoras

1. Primeiros passos para montar seu negócio

O curso está dividido em 6 capítulos, contendo: Desenvolvendo suas habilidades como empreendedor; Modelo de negócios; Pesquisa de mercado; Precificação do seu produto ou serviço; Custos iniciais do negócio; Pitch e comunicação com investidores.

Entretanto, nesse curso são abordados assuntos relacionados às primeiras ações que você deve fazer para começar a empreender. Portanto, você saberá o que é empreendedorismo e os aspectos de um empreendedor.

Bem como, qual a ideia de negócio (produto ou serviço que deseja oferecer), avaliar o mercado e perceber as oportunidades, o que é modelo de negócios (Canvas), aspectos importantes no processo de precificação.

Além disso, verá as vantagens e desvantagens das estratégias de preços, quais os custos iniciais, como fazer seu pitch (breve apresentação da sua empresa ou projeto).

2. Startup: Ferramentas essenciais para começar seu negócio

O curso está dividido em 6 capítulos, contendo: Introdução; Validação da ideia; Do problema; Da solução; Construindo um modelo de negócio; Vendendo seu produto.

Dessa forma, nesse curso são abordados assuntos relacionados à inicialização de um negócio de sucesso. Então, verá como montar um modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas (Quadro de Modelo de Negócios) – uma ferramenta de gerenciamento estratégico.

Sobretudo, a forma de utilizar uma metodologia para descobrir e validar se o seu produto tem aceitação pelo mercado (Lean Startup) – um conjunto de processos usados para desenvolver mercados ou produtos.

3. Como construir a empresa certa para os clientes certos

O curso está dividido em 8 capítulos, contendo: Primeiros passos do curso; Antes de começar; O que nós sabemos hoje; Modelos de negócios e desenvolvimento de clientes 1; Modelos de negócios e desenvolvimento de clientes 2; Proposta de valor; Segmentos de cliente; Canais de distribuição; Relacionamento com clientes; Modelos de receita; Parceiros; Recursos, atividades e custos.

Ademais, nesse curso são abordados assuntos relacionados ao cliente, seu público-alvo. Bem como, obter e manter seus clientes, como utilizar o feedback dos mesmos em prol do desenvolvimento e melhoramento do seu negócio.

Além disso, identificar parceiros, recursos e meios de distribuir seus produtos, bem como, os custos diretos e indiretos que estes geram.

4. Financiando seu sonho: A melhor forma de buscar recursos para seu negócio

O curso está dividido em 7 capítulos, contendo: Introdução ao curso; Capital próprio, de familiares e amigos; Linhas de crédito bancário; Órgãos de fomento; Capital de risco (VC); Processo de investimento; Fontes criativas de recursos.

Portanto, nesse curso são abordados assuntos relacionados às formas de conseguir recursos financeiros para desenvolver ou iniciar seu negócio, como colocar sua empresa na agenda de investidores e os órgãos de fomento governamentais disponíveis.

5. Como tornar seu negócio escalável e inovador

O curso está dividido em 7 capítulos, contendo: Introdução; Identificando problemas e criando soluções; Inovação e diferencial competitivo; O Mercado; Modelos de negócios com escala; Estratégia Futura; Fechamento do Curso.

Logo, nesse curso são abordados assuntos relacionados ao diferencial competitivo, ou seja, como você pode pode analisar o mercado e encontrar soluções para suprir as necessidades dos potenciais consumidores. Por isso, criando um negócio inovador e escalável de alto impacto, que gere valor ao cliente.

23 cursos online e gratuitos para blogueiras e empreendedores

6. Marketing digital para o empreendedor

O curso está dividido em 7 capítulos, contendo: Introdução do curso; Introdução ao marketing digital; Estratégia do marketing digital na sua empresa; Inbound marketing; Vendarketing = Vendas + Marketing; Métricas de marketing digital; Montando um departamento de marketing digital.

Portanto, nesse curso são abordados assuntos relacionados à importância do marketing digital para os negócios atualmente. Bem como, você deve implementá-lo, como usá-lo em sua estratégia de vendas, alinhá-lo ao crescimento de seu negócio e quais métricas usar para mensurar os resultados.

7. O Direito na vida do empreendedor

O curso está dividido em 7 capítulos, contento: Introdução; Direito societário; Contratos; Propriedade intelectual; Direito do consumidor; Tributário; Trabalhista.

Dessa maneira, nesse curso são abordados assuntos relacionados aos aspectos societários (tipos societários, acordo de sócios, acionistas etc.), contratuais, propriedade intelectual (marcas, patentes, direitos autorais etc.), tributos (regimes tributários, o que pagar etc.), direitos trabalhistas e do consumidor.

8. Finanças básicas para empreendedores

O curso está dividido em 5 capítulos, contendo: Introdução do curso; Fluxo de caixa; Projeções financeiras; Demonstrativo de Resultado de Exercício (DRE); Fechamento do Curso.

Portanto, nesse curso são abordados assuntos referentes ao controle de entradas e saídas do caixa (fluxo de caixa), como planejar estratégias para o desenvolvimento da empresa, como calcular a DRE, verificando se há lucro ou prejuízo e analisar estrategicamente suas projeções de vendas e custos.

9. Ferramentas práticas de inovação: Inovar para se diferenciar

O curso está dividido em 5 capítulos, contendo: O conceito de inovação; A matriz de inovações e melhorias; Quais são os tipos de inovação?; O processo de inovação; Competências para inovar.

Assim, nesse curso são abordados assuntos referentes ao que é e o que não é inovação. Bem como, a diferença entre invenção, inovação, adequação e melhoria, quais são os tipos de inovação, a cadeia de valor da inovação e suas fases, os perfis de inovadores e as competências necessárias para inovar.

10. Como aumentar e gerenciar suas vendas

O curso está dividido em 5 capítulos, contendo: Introdução ao curso; Canais de distribuição; Processo de vendas; Acompanhamento do ciclo de vendas; Equipe de vendas.

Portanto, nesse curso são abordados assuntos referentes às vendas do seu negócio, ou seja, além de definir o produto/serviço, público-alvo e estratégias de posicionamento de mercado, é necessário planejar o canal de distribuição.

Bem como, os métodos e processos de vendas, definir o mercado-alvo, quais as oportunidades de venda, saber o perfil dos clientes e potenciais clientes, entre outros aspectos pertinentes ao tema.

11. PERFIL EMPREENDEDOR: COMO IDENTIFICAR OPORTUNIDADES COM A SUA CARA

12. COMO FAZER UMA PESQUISA DE MERCADO EFICIENTE

13. PLANEJAMENTO E GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS

14. ESTRATÉGIA FINANCEIRA PARA O CRESCIMENTO

15. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EMPREENDEDORES

16. INTRODUÇÃO AO MARKETING PARA EMPREENDEDORES

17. CUSTOMER SUCCESS PARA EMPREENDEDORES

18. COMO CRIAR UM NEGÓCIO PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

19. COMO MEDIR O IMPACTO SOCIAL DE SEU NEGÓCIO

20. EXPANSÃO: A ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO CERTA PARA SEU NEGÓCIO

21. A ARTE DO RECRUTAMENTO: COMO ATRAIR OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA SEU NEGÓCIO

22. GESTÃO DE PESSOAS: COMO CONSTRUIR UMA EQUIPE FORTE

23. LIDERANÇA: COMO DESENVOLVER TIMES DE ALTA PERFORMANCE

Como se cadastrar para os cursos online da Endeavor?

1º. Primeiramente, acesse o site da Endeavor e clique em “ENTRAR”, no canto superior direito da página.

2º. Então, clique sobre a aba “CRIAR MINHA CONTA”, preencha seus dados (Nome de usuário e E-mail), confirme o serviço reCAPTCHA e clique no botão “CADASTRE-SE”.

3º. Por conseguinte, entre em sua caixa de e-mails e confirme seu cadastro (clique no link que a Endeavor indicou).

4º. Logo depois, redefina sua senha (você utilizará para acessar a plataforma com os cursos) e clique em “REDEFINIR SENHA”.

5º. Assim, clique em “ACESSAR”, você será redirecionado para uma página com seus dados cadastrais (altere as informações que quiser e salve-as).

6º. Então, clique aqui para acessar a plataforma com os cursos online da Endeavor.

7º. Por fim, acesse “CURSOS” na lateral esquerda da página, escolha o curso que deseja fazer e clique sobre o mesmo.

  • Todos os cursos possuem introdução em relação ao funcionamento da plataforma (leia com atenção para entender como ocorre o funcionamento do curso, seus progressos, forma de baixar arquivos etc.), assuntos abordados e slides que podem ser baixados para usar no decorrer do estudo.

Esses foram alguns cursos gratuitos para blogueiras e empreendedoras que encontramos. Portanto, esperamos que eles possam lhe ajudar na jornada de tornar o seu espaço online em algo rentável!

Postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 Comentários

  1. Oi, Gislaine
    Adorei o artigo. Já conhecia o Endeavor, porém não conhecia esses cursos que você listou.
    Estou sempre a procura de cursos para aprimorar meus conhecimentos ou aprender coisas novas. Obrigada por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!

  2. Esse artigo me ajudou muito, fico feliz em encontrar tanto conteúdo em um único post. Obrigado por compartilhar!

  3. Hoje em dia é tanto conhecimento disponível de forma gratuita, que não existe mais desculpa para não estudar. Adorei seu post, vou olhar tudo com carinho. E obrigada por explicar o passo a passo para o cadastro.