Os melhores aplicativos para editar fotos para o Instagram

Publicidade

Atualmente, há diversos aplicativos para editar fotos e deixar suas imagens incríveis, mesmo que você não saiba técnicas profissionais de fotografia.

Afinal, imagens de qualidade e com uma boa edição são essenciais para divulgar suas fotos e projetos nas redes sociais.

Pois, comumente são usadas como uma estratégia visual para empresas e influenciadores digitais para atrair seguidores ou possíveis clientes.

Disponíveis para Android e/ou iOS, os aplicativos que você verá a seguir são fáceis de usar e com interfaces amigáveis, ou seja, práticos, objetivos e eficientes. Confira:

Os melhores aplicativos para editar fotos

Os melhores aplicativos para editar fotos para o Instagram

Adobe Photoshop Lightroom CC

O Lightroom CC é um software de edição de imagens pertencente à Adobe.

Com muitos recursos disponíveis e com interface simples e objetiva, é possível utilizar os diversos recursos que o aplicativo promove.

Logo, em sua versão gratuita você pode realizar ajustes básicos de edição, como cortes, claridade, cor ou adicionar efeitos, e ainda compartilhar suas imagens em suas redes diretamente do app.

Sobretudo, em sua versão paga ele possui recursos que permitem a realização de retoques em suas fotografias, deixando-as muito mais profissionais.

Clique aqui para saber mais sobre o Lightroom CC

Afterlight

Com edição rápida e fácil, o Afterlight possui, além das ferramentas de cortes e ajustes (saturação, contraste, nitidez etc.), mais de 50 filtros, 60 texturas e uma gama de molduras para personalizar ainda mais suas fotos.

Contudo, sua interface minimalista e intuitiva proporciona uma edição prática e de altíssima qualidade aos seus usuários.

Clique aqui para saber mais sobre o Afterlight

Airbrush

O AirBrush é um dos melhores aplicativos para editar fotos, principalmente as selfies.

Com recursos especializados para melhorar a aparência da pele, olhos e sorriso, ele possui o intuito de deixar suas fotos muito mais belas em poucos segundos.

Além disso, você também pode escolher entre os diversos filtros o que mais combina com seu estilo, deixando suas mídias sociais muito mais harmônicas!

Clique aqui para saber mais sobre o AirBrush

Cymera Camera

O Cymera é outro aplicativo super simples e fácil de usar. Com vários filtros e efeitos, é possível repaginar o visual de suas fotos.

Bem como, usar os variados recursos para retocar rapidamente o rosto, acrescentar diferentes tipos de cabelo, maquiagem, modelar o corpo, adicionar textos e stickers.

Além disso, ele também permite o compartilhamento direto em suas redes sociais e conta com uma galeria inteligente. Onde você pode organizar suas fotos por data e local.

Clique aqui para saber mais sobre o Cymera

Facetune

Assim como o AirBrush, o Facetune possui o foco na edição de selfies. Prontamente, permite que você corrija ou esconda imperfeições da pele, acrescente maquiagem ou faça outros ajustes (claridade, cor etc.).

Bem como, com esse app você também pode adicionar filtros e molduras para suas fotos, deixando-as muito mais estilosas para postar!

Clique aqui para saber mais sobre o Facetune

Os melhores aplicativos para editar fotos

Glitch!

Ao contrário dos habituais aplicativos de edição, cujo intuito é corrigir e melhorar as imagens, o Glitch! distorce as fotos de forma artística, causando um efeito parecido com as falhas dos filmes em VHS.

Além disso, conta com uma variada extensão de filtros que permitem a adição de efeitos (retrô, neon, negativo, ilusão etc.) e adesivos personalizados.

Clique aqui para saber mais sobre o Glitch!

Prisma Photo Editor

O Prisma Photo Editor é o aplicativo perfeito para quem deseja transformar suas fotos em pinturas.

Dessa forma, o aplicativo conta com mais de 300 filtros para personalizar suas imagens e deixá-las super estilosas.

Segundo seus criadores: “O Prisma usa redes neurais artificiais que permitem aos usuários fazer fotos parecerem que foram pintadas por Picasso, Munch ou até mesmo pelo próprio Salvador Dali.”

Clique aqui para saber mais sobre o Prisma Photo Editor

Snapseed

O Snapseed é um dos editores de fotos (com qualidade profissional) mais fáceis de usar, com interface intuitiva e sem complicação.

Ele é repleto de recursos para melhorar a qualidade de suas imagens. Pois, conta com ferramentas de correção, HDR (nitidez), pincel de filtro seletivo, ajustes de cor e exposição, remoção de objetos/pessoas e permite que você acrescente textos e vinhetas.

Clique aqui para saber mais sobre o Snapseed

Unfold

O Unfold é o aplicativo que vai te ajudar a criar lindos posts para os stories do seu Instagram, com montagens de fotos e vídeos.

Aliás, com ele é possível acrescentar diferentes molduras e fontes, personalizando e deixando do jeito que deseja.

O app é gratuito, porém algumas ferramentas e fontes mais elaboradas são pagas. Mas, vale a pena investir nos templates e deixar seus stories ainda mais personalizados.

Clique aqui para saber mais sobre o Unfold

VSCO

Com o VSCO é possível adicionar diversos filtros e realizar alterações em suas fotos, como contraste, exposição, saturação, temperatura, tom de pele e muito mais.

Além disso, o mais bacana é que você pode copiar suas predefinições (presets) e aplicá-las em outras fotos. Logo, é perfeito para manter a padronagem de filtros e tonalidades no feed do Instagram.

Clique aqui para saber mais sobre o VSCO

Esperamos que essa seleção de aplicativos possa lhe ajudar com a edição de imagens para suas redes sociais!

Postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.