· ·

Aplicativos que vão te ajudar a atingir suas metas e objetivos

Publicidade

Cada um possui uma rotina de atividades diferente, tais como: estudo; trabalho; lazer; família; viagens; exercícios físicos. Contudo, manter todas as tarefas e responsabilidades organizadas requer bastante disciplina. Por isso, no decorrer dessa postagem você encontrará uma seleção de aplicativos que vão te ajudar a atingir suas metas e objetivos durante o ano.

Eles são super práticos, visto que, podem ser baixados no celular e você consegue acompanhar suas anotações de qualquer lugar.

Mas, além de tudo, é preciso construir uma mentalidade produtiva. Os aplicativos servirão apenas como auxiliares, ou seja, tente acabar com a procrastinação das tarefas e manter o foco nos objetivos.

4 aplicativos para atingir metas e objetivos durante o ano

4 aplicativos para atingir metas e objetivos durante o ano

Vamos controlar todos os planos para o decorrer do ano de maneira fácil e eficiente?

Assim sendo, confira a lista com aplicativos que vão te ajudar a atingir suas metas e objetivos.

Contudo, instale somente os apps que você realmente irá usar para realizar e controlar suas tarefas. Afinal, estamos querendo otimizar nosso tempo da melhor forma possível, não é mesmo!?

Evernote

Com o Evernote é possível criar notas (texto, anexar documentos, fotos, áudio), digitalizar (documentos, recibos) e salvar imagens e arquivos da internet de maneira bem simples.

Ele também permite que você adicione etiquetas para categorizar suas notas e lembretes de alerta para cumprir a tarefa designada até a data estipulada.

Além disso, ao criar uma nota você pode escolher um modelo já pronto (clicando em “Modelo” no lado direito da área de anotações), onde há planners diário, semanal e mensal, calendários anual e mensal etc.

Mobills

Se está buscando um aplicativo para lhe ajudar a controlar sua vida financeira, o Mobills pode te ajudar. Afinal, possui interface acessível e intuitiva para controlar seu orçamento de onde estiver.

Com ele é possível planejar suas finanças, acompanhando suas receitas e despesas durante o mês, bem como, anotar todas as transações que foram realizadas no período.

Além disso, você pode contar com gráficos e relatórios para verificar e analisar onde estão seus maiores gastos, o que pode ser reduzido e, então, alcançar seus objetivos e melhorar sua vida financeira.

Todoist

O Todoist é outra ferramenta que pode te ajudar a gerenciar as tarefas, criando listas e estipulando prazos para cumpri-las.

Além disso, na versão Premium é possível organizar suas tarefas e atividades com o uso de etiquetas, assim como, adicionar lembretes por e-mail ou notificações push.

Outro recurso bem bacana nesse aplicativo são as notificações por geolocalização em relação às tarefas agendas pelo usuário. Desse modo, um lembrete com seu compromisso (consulta médica, pagamento de conta, realizar uma compra etc.) é disparado quando você está no lugar específico.

Tomato Planner

Se você gosta de usar a técnica pomodoro para gerenciar seu tempo, esse aplicativo irá facilitar bastante esse processo.

Para quem não conhece, “pomodoro” em italiano significa tomate. Mas, nessa técnica você não irá precisar usar um tomate mesmo. Na verdade esse nome foi dado por seu criador, Francesco Cirillo, devido aos cronômetros de cozinha em formato de tomate que usava para controlar seu tempo.

O princípio dessa técnica é melhorar o desempenho no cumprimento das tarefas, ou seja, dividindo o trabalho em blocos (ciclos) de alta concentração, nosso cérebro manterá o foco para executar tais atividades.

Com o aplicativo Tomato Planner, você poderá programar as tarefas que precisa executar de acordo com o método pomodoro, e assim, o próprio app irá lhe notificar o início e o fim de cada ciclo.

Esperamos que esses aplicativos possam lhe ajudar a atingir suas metas e objetivos no decorrer do ano. Nos conte nos comentários se já conhecia ou usa algum deles para manter o foco!

Postagens semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários