CORTES DE CABELO FEMININO 2019 - Blog Apenas Detalhes

CORTES DE CABELO FEMININO 2019

Mudar o visual é sempre bom, e para o próximo ano não poderia ser diferente. As tendências não estão presentes somente no mundo da moda, mas também na beleza, e os cortes de cabelo também fazem parte das novidades.

Os cortes de cabelo feminino 2019 prometem sofisticação e despojamento, proporcionando liberdade e leveza aos fios. Confira todas as tendências de cortes para cabelos curtos, médios e longos!

Tendências de cortes de cabelo feminino 2019 cabelo longos cabelos médios cabelos curtos


CORTES DE CABELO FEMININO 2019


Há uma grande diversificação de cortes para o próximo ano, que se adaptam facilmente a todos os tipos de fios. Escolha sempre um profissional de sua confiança para que não tenha surpresas desagradáveis e se arrependa da mudança de visual.

Vale lembrar que o uso frequente de chapinha, secador, produtos químicos ou lavar em água quente danificam o cabelo, deixando-o super ressecado. Portanto, é bacana cortar as pontinhas de três em três meses para eliminar pontas duplas e tirar o aspecto opaco das mesmas.

Mas voltando às tendências de cortes de cabelo feminino 2019, fique por dentro do que fará sucesso:

CORTES DE CABELO CURTO


PIXIE CUT

O pixie cut virou febre entre as mulheres. É um corte mega versátil, prático e estiloso, transmitindo sensualidade e frescor para os dias mais quentes. Ele é mais curto na nuca e possui os fios mais longos nas laterais e na parte superior da cabeça, formando uma franja. Esse corte pode ser usado em cabelos lisos, cacheados ou ondulados, pois é super charmoso quando usado bem bagunçadinho e volumoso, trazendo modernidade e ousadia ao visual.


• Confira também: 6 melhores filtros VSCO grátis para suas fotos


SHORT BOB

O short bob vem fazendo grande sucesso entre as celebridades e digital influencers. Esse corte é mais curto que o famoso long bob, ou seja, é acima da altura dos ombros, onde a parte da frente é mais alongada e atrás é cortado em camadas. É uma ótima opção para quem deseja aderir aos cortes de cabelo curto, porém sem radicalizar nas madeixas.

ASSIMÉTRICO

O corte de cabelo assimétrico é a grande aposta para 2019. Ele consiste em deixar os fios na parte da frente mais longos do que na nuca (bem parecido com o short bob), porém o seu diferencial é deixar um lado maior que o outro.

Cortes de cabelo feminino 2019 Corte assimétrico cabelo curto


CORTES DE CABELO MÉDIO


BLUNT CUT

O corte blunt cut é um clássico. Se você gosta de modernidade e minimalismo, aposte nele para o próximo ano. Ele é caracterizado por possuir a base reta (sem fios repicados ou em camadas) e seu comprimento é na altura dos ombros ou da clavícula. É indicado tanto para os cabelos lisos, quanto para os cacheados (porém no caso dos cachos deixe os fios um pouco mais longos para evitar o efeito 'pirâmide', devido ao volume que o corte pode dar nas pontas), e combina com todos os formatos de rostos.

LONG BOB

O long bob é o queridinho das mulheres e vem fazendo muito sucesso nos últimos anos. Por possuir comprimento médio, ele é mega fácil de manter sua manutenção, ou seja, não é tão trabalhoso quanto um cabelo longo e é mais flexível que um cabelo muito curto. Além disso, devido a sua frente ser mais comprida, esse corte é ótimo para quem deseja alongar e afinar o rosto, ou então, suavizar os maxilares nos rostos com formato quadrado.


• Confira também: Tendências primavera verão 2019


CORTES DE CABELO LONGO


CAMADAS

O corte longo em camadas é ótimo para manter o comprimento dos fios, porém com movimento e leveza. Esse corte fica um charme quando combinado com franjas, sejam elas retas ou assimétricas. Aposte também nas mechas para destacar as madeixas e deixá-las mais iluminadas.

Cortes de cabelo feminino 2019 Cortes longo Cabelo longo em camadas

RETO

O corte reto também estará presente nos cabelos longos. Apesar de minimalista, é um corte cheio de atitude e que traz modernidade ao visual feminino. Assim como o blunt cut dos cortes de cabelo médio, o corte reto nos fios mais longos traz volume às pontas, portanto, evite esse modelo caso não seja isso que você deseja.

2 Comentários

  1. Sempre que leio Long Bob ou Short Bob me dá saudades do meu cabelo curtinho, mas amo demais ele bem longo. Exatamente como está agora. Ele sempre foi em camadas, então fico tranquila por ele voltar a ser tendência ano que vem, rs.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo o long bob, mas longo e em camadas sempre fica um arraso! E é ótimo, porque no próximo ano as tendências atenderão a todos os gostos e estilos, né?! 💖

      Beijinhos, Gi

      Excluir