MODA PRAIA 2019: MODELOS, CORES E ESTAMPAS DE BIQUÍNIS E MAIÔS QUE VÃO BOMBAR - Blog Apenas Detalhes

MODA PRAIA 2019: MODELOS, CORES E ESTAMPAS DE BIQUÍNIS E MAIÔS QUE VÃO BOMBAR

Assim como as tendências para o verão, a moda praia para 2019 promete trazer biquínis e maiôs super estilosos e com atitude. As estampas clássicas, que remetem ao vintage, vão se destacar em diversos modelos. Já os recortes e amarrações vão trazer sensualidade às peças. Mas não é só isso, esse verão estará recheado de biquínis e maiôs com modelos originais e que combinam com todos os estilos.

Tendências de biquínis e maiôs para a moda praia verão 2019


TENDÊNCIAS MODA PRAIA 2019: BIQUÍNIS E MAIÔS QUE VÃO BOMBAR NO VERÃO


Os biquínis são os queridinhos das mulheres, proporcionando conforto e liberdade. Esse famoso traje de banho foi criado pelo estilista francês Louis Réard, em 1946, causando um grande escândalo na época. O nome biquíni foi inspirado em uma ilha denominada de Bikini, nos Estados Unidos, cujo local na época estava sendo utilizado para a explosão de bombas para teste nuclear americano.

A primeira mulher que usou o biquíni foi a ex-bailarina francesa Micheline Bernardini, em uma piscina de Paris. E ela foi a única pessoa que aceitou desfilar a criação de Réard, pois na época era inadmissível usar trajes com essa proporção de tamanho.
Porém o modelo desfilado chamou a atenção de todos, e desde então vem fazendo grande sucesso no visual feminino, compondo com estilo a moda praia.


• Confira também: 5 tendências da moda verão 2019 que você deve investir


Já os maiôs deixaram de fazer parte apenas do visual praiano de quem deseja disfarçar alguma coisa do corpo. Hoje eles desfilam por todas as partes, desde nas praias e piscinas, até nas ruas e baladas, com a composição de outras peças (como: calças, shorts e saias).

Mas os maiôs que conhecemos atualmente nem sempre foram assim. Houve uma grande evolução dos famosos trajes de banho do século 19/20, onde o corpo ficava todo coberto e o tecido era bem resistente, para que quando molhasse não ficasse transparente. Essa mudança ocorreu nas décadas de 20/30, com as conquistas femininas, onde o maiô começou a ficar mais justo e curto. E agora é a sensação das estações mais quentes, proporcionando comodidade para curtir o calor com a família e os amigos!

Na hora de escolher um modelo, seja de biquíni ou maiô, atente-se para o local em que será usado, pois o modelo pode ser lindo visualmente, porém quando você tomar sol poderá deixar marquinhas no corpo em lugares indesejados.

Fique por dentro das principais tendências que vão dominar as praias e piscinas na próxima estação:

TENDÊNCIAS DE CORES E ESTAMPAS


BRILHO

Os brilhos e tecidos metalizados estarão em alta nos modelos de biquínis e maiôs em 2019, deixando a moda praia super sofisticada e diferente das peças clássicas e habituais.

FRUTAS

As estampas de frutas farão sucesso, deixando as peças mega divertidas e descontraídas. Você pode investir em modelos que apresentam essa padronagem em toda a peça ou com estampas misturadas, como um mix de frutas e listras, fica um charme!

LISTRAS

As listras são as queridinhas das famosas e fashionistas de plantão. Essa estampa marcou presença nos desfiles, e é a grande aposta para o verão. Não importa se as linhas são verticais, horizontais, diagonais ou um mix de direções, elas combinam com todos os modelos de biquínis e maiôs.

Biquínis e maiôs de listras tendência moda praia 2019

POÁ

A famosa estampa de bolinhas é um clássico das padronagens. Remetendo ao vintage, o poá pode ser encontrado em diversos tamanhos (maxi, mini ou um mix) e cores. Aposte nele para arrasar nos looks praianos!

CORES NEUTRAS

As cores neutras, como o nude, o preto e o branco, também aparecerão nos biquínis e maiôs, e são ótimas para quem não quer ousar nas estampas. São cores clássicas que nunca saem de moda, basta escolher o modelo que combine com seu estilo, mantendo sempre o conforto.


• Confira também: 5 tendências de estampas para apostar no verão 2019


MODELOS DE BIQUÍNIS E MAIÔS PARA A MODA PRAIA 2019


BABADOS

Os babados também estarão em alta, deixando o visual mais feminino e delicado. Quando utilizados na parte de cima da peça, os babados dão volume ao busto, já quando são utilizados na parte de baixo (calcinha), aumentam visualmente os quadris.

CIGANINHA

O modelo ciganinha deixa os ombros à mostra, e continua fazendo sucesso nesse verão. Essa modelagem deixa o visual mais delicado e super romântico.

CROCHÊ

Os biquínis e maiôs de crochê já se tornaram clássicas e atemporais. As peças produzidas artesanalmente trazem elegância o visual e é frequentemente usado em todo o litoral brasileiro.

ESPORTIVO

A tendência sportwear, que são as roupas com estilo esportivo, deixaram a academia e invadiram as ruas em 2018, e agora também estarão presentes na moda praia 2019. Os biquínis esportivos trazem conforto e versatilidade ao visual, onde a parte superior é parecida com o top cropped.

MAIÔ CAVADO

O maiô ou body cavado vem fazendo muito sucesso desde o ano passado e é um dos favoritos das mulheres pelo mundo.

NÓS E AMARRAÇÕES

Os nós e amarrações dão um charme aos biquínis e maiôs. Na moda praia 2019 invista nos biquínis onde a parte superior é elaborada com lenço e amarrado com um nó na frente, é super estiloso e vem sendo muito utilizado pelas celeridades e digital influencers!

Biquíni de lenço com nó na frente tendência moda praia 2019


Agora que você já sabe quais são as principais tendências para a moda praia, basta escolher o modelo que remete ao seu estilo e arrasar no verão!

1 Comentários