DECORAÇÃO DE PAREDES: QUE ELEMENTOS DÃO ESTILO AO MEU APARTAMENTO? - Blog Apenas Detalhes

DECORAÇÃO DE PAREDES: QUE ELEMENTOS DÃO ESTILO AO MEU APARTAMENTO?

Com o passar dos anos, ter a casa própria ficou mais fácil e acessível para os brasileiros. Entretanto, com a variedade e a grande concorrência do mercado, realizar uma decoração personalizada e com um toque de modernidade ficou ainda mais difícil. É necessário ter muita calma e atenção para escolher todos os objetos que irão fazer parte do ambiente, para evitar bagunça e desorganização.

Quem acha que a decoração deve ser feita apenas na mesa e no meio da sala está engando, as paredes também são essenciais neste momento. Por isso, procure dicas e soluções de decoração de interiores para entender um pouco mais sobre as tendências 2018 e como deixar a casa em perfeita harmonia para receber toda a família e os amigos. Não tenha medo de errar, use e abuse da sua imaginação.

Quer conhecer quais acessórios combinam com os móveis do seu imóvel? Calma! Continue aqui e confira todos os detalhes, certamente irá se encantar!

Dicas de como decorar as paredes de casa ou apartamento


DECORAÇÃO DE PAREDES: QUE ELEMENTOS DÃO ESTILO AO MEU APARTAMENTO?


QUADROS, COMO COMBINAR?

No momento de realizar a decoração das paredes do seu apartamento (apartamento 2 quartos para alugar), é necessário prestar muita atenção em todos os itens que ajudam a compor o ambiente, como é o caso dos quadros. Sejam eles de gravura, pinturas, fotos ou imagens antigas. Lembrando que eles podem ser colocados em vários cômodos, como quartos, salas, escritórios e cozinhas.

Muitas vezes, nas salas clássicas e tradicionais são utilizados quadros atrás do sofá para criar um espaço mais atrativo e interessante. Essas peças são grandes e únicas, feitas exclusivamente para que chamem a atenção das visitas, mas que não seja necessário se aproximar para conseguir enxergar.

Se na sala for utilizado o estilo moderno para a decoração, o ideal é optar por vários quadros em diferentes formatos e tamanhos. É importante lembrar que a altura dos mesmos não pode ultrapassar a do batente da porta.

Como decorar as pardes usando quadros decorativos e personalizados

Tem uma escada no seu apartamento ou casa e quer aproveitá-la na decoração? Crie uma composição de quadros com fotografias, mas lembre-se, não precisam ser todas iguais. Aqui, é fundamental deixar a criatividade tomar conta. É preciso que a disposição acompanhe perfeitamente o alinhamento dos degraus.

Do lado da mesa de jantar também é possível colocar uma obra de arte, mas neste caso ela precisa acompanhar a largura da mesa. Se tiver aparadores e prateleiras, é permitido utilizar pequenos quadros com fotografias.

Os escritórios combinam muito bem com quadros, são perfeitos para colocar em cima da escrivaninha. Ajudam a criar um ambiente mais tranquilo e especial para o dia a dia de trabalho. Uma boa dica é utilizar fotografias de animais, família e paisagens.

Já nos quartos, é indicado colocar quadros descontraídos e que representam a personalidade da pessoa. Afinal, é o cômodo da casa aonde costumamos passar mais tempo, seja para descansar, relaxar ou assistir um filme em boa companhia. No quarto das crianças mais novas, é fundamental utilizar quadros suaves e pequenos para evitar que o ambiente fique cansativo e pesado. Tudo isso é muito importante para evitar que seja perdida uma noite de sono tranquila.


• Confira também: Como usar quadros na decoração


Na cozinha pode ser criada uma composição com quadros de artesanato, telas pintadas à mão e diferentes tipos de ilustrações. Certamente, não irá se arrepender de apostar nestes acessórios, eles cortam o visual de linhas retas.


VALE A PENA INVESTIR EM ESPELHOS?

Os espelhos também estão sendo cada vez mais utilizados na decoração de salas e quartos, uma vez que proporcionam muita elegância e charme ao espaço. Além disso, ajudam a valorizar os apartamentos (apartamentos para alugar em Curitiba mobiliado), já que aumentam a sensação de espaço e ganham destaque em qualquer tipo de estilo, seja moderno ou tradicional.

Como decorar as paredes usando espelhos

Quer aproveitar todos esses benefícios? Então, confira os principais cuidados que é preciso ter:

• Preste atenção no reflexo: Pode parecer uma dica fácil, mas na maioria das vezes atrapalha muitas pessoas. Já que, não notamos que a imagem que está sendo refletida é o banheiro, cozinha ou a varanda;

• Tenha foco: Não coloque os espelhos em lugares que possam atrapalhar a sua concentração durante o dia a dia, como atrás de televisão;

• Valorize a entrada: O hall de entrada do apartamento é um dos melhores lugares para colocar o espelho, uma vez que ganha amplitude e iluminação para receber as visitas. Neste caso, opte por molduras delicadas e bem detalhadas;

• Estruturas verticais e horizontais: Em ambientes com pé-direito alto são utilizados quadros na vertical, porém naqueles que possuem pé-direito baixo, são utilizados quadros horizontais.


QUAIS OBJETOS COLOCAR NA PAREDE?

Após ter entendido como combinar os quadros e os espelhos, é hora de conferir todos os objetos que podem ser colocados na parede para criar um ambiente mais descontraído e harmonioso. Vários apartamentos e casas vistos em imobiliárias já possuem esses itens, entretanto é preciso conhecer para saber adaptar e adicionar mais futuramente. Alguns deles são:

• Pranchetas de desenho;
• Mapas;
• Foto dos artistas preferidos;
• Pratos pintados;
• Peças de cerâmica.

As prateleiras e estantes também são perfeitas para decorar e deixar a sala organizada, extremamente importante para ambientes pequenos e que não possuem espeço suficiente para adicionar armários. Elas podem ser organizadas de forma criativa para criar desenhos, lembrando que alguns modelos já possuem essa possibilidade.

É fundamental consultar especialistas da área de interiores e arquitetura para saber qual é a opção mais adequada para o seu apartamento, eles irão te orientar para que seja feita a melhor escolha junto com o melhor preço do mercado. Além disso, consulte familiares e amigos que já tenham realizado este projeto, certamente eles irão passar todas as experiências positivas e negativas que tiveram ao longo do processo. Utilize essas experiências para não cometer os mesmo erros e deixar tudo do jeito que sempre quis!

Gostou das dicas? Continue acompanhando as postagens do Blog Apenas Detalhes e saiba tudo sobre a decoração das paredes da sua casa, sempre com muito estilo e modernidade! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas!

11 Comentários

  1. Adoro quadros. Acho dar uma vida e tanto as paredes.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho tem um papel de parede com um quadro bem lindao na minha casa

    ResponderExcluir
  3. Amo posts de decoração! Acho lindo as inspirações e dicas! Dá um toque todo especial né?

    ResponderExcluir
  4. Quadros e espelhos são meus favoritos ❤❤❤ papel de parede também faz toda a diferença na decoração, amei o seu post e gostei da inspiração 😘😘😘

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia dos espelhos, acho que eles transmitem uma sensação que aumentou o espaço.

    ResponderExcluir
  6. Adoro quadros e espelhos na decoração, fica fácil e barato de mudar.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    eu acho decorar paredes um pouco difícil, logo eu que tenho pouca imaginação pra decoração kkkkk, mas ver essas inspirações ajuda bastante

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei as dicas :D e as inspirações são maravilhosas, amei

    ResponderExcluir
  9. Nossa que decoradores perfeitas e lindas❤👏

    ResponderExcluir
  10. Nossa, um mais lindo que o outro. Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Arrasou nas dicas. Adorei tudo, mas o que mais gosto é de usar espelhos pelos ambientes rs bjs Verônica

    ResponderExcluir