Trend: Animal print - Blog Apenas Detalhes

Trend: Animal print


A tendência ANIMAL PRINT sempre está presente em todas as estações, e vem compondo o visual das fashionistas há décadas, tornando-se, portanto, um clássico da moda feminina.
Entretanto, o uso da pele de animais selvagens é utilizado desde o princípio da humanidade, inicialmente com o intuito de proteger-se. Já na antiguidade, as peles de animais eram utilizadas somente por nobres ou figuras religiosas, demonstrando soberania e prestígio.
Mas foi somente a partir no século 18 que as estampas de animais começaram a fazer parte da 'moda', não estando mais atrelada ao uso das peles, e sim à padronagem dos pelos dos animais (que remetiam aos animais selvagens da África), demonstrando requinte e audácia.
E foi nas décadas de 30 e 40, que o animal print difundiu-se. Primeiramente, em 1936 com a criação de um vestido assimétrico com estampa de leopardo elaborado pela casa francesa Busvine, e também o uso de peles de leopardo nas coleções de Jeanne Beckers (Madame Paquin). E depois, já na década de 40, Christian Dior utilizou a estampa de onça (não a pele) em um vestido para sua coleção primavera/verão, que também ajudou na propagação do animal print em sapatos, bolsas, acessórios.


Essa expressão de elegância percorreu pelas décadas de 50, 60 e 70 (graças ao cinema das épocas). Porém, a ousadia da década de 80, onde a estampa foi muito usada com cores neon (fluorescente), fez com que o animal print fosse subjugado às roupas de má qualidade ou vulgares.
Mas com o passar do tempo, já nos anos 2000, a famosa padronagem de animais veio à tona novamente, trazendo a fauna inteira para compor variados looks, fazendo sucesso até hoje.
A famosa estampa de oncinha ainda é a que mais aparece no guarda-roupa das mulheres, essa padronagem é utilizada desde em looks mais formais (apostando na combinação com peças de tons mais neutros), até em uma produção super despojada, bem street style. Contudo, também vale a pena apostar nas estampas de cobra e zebra para as próximas estações. E para as mais ousadas vale ainda fazer um mix de estampas!

Confira em quais peças animal print você pode investir já:


COBRAS

FONTE: PINTEREST | REPRODUÇÃO

══════════════════════════════

ONÇAS

FONTE: PINTEREST | REPRODUÇÃO

══════════════════════════════

ZEBRAS

FONTE: PINTEREST | REPRODUÇÃO

══════════════════════════════


Seja consciente, utilize somente tecido sintético na confecção de peças  É possível proteger-se do frio e vestir-se elegantemente sem que seja necessário matar animais (PEA - ONG Projeto Esperança Animal)

0 Comentários