ANIMAL PRINT, A ESTAMPA QUE NUNCA SAI DE MODA - Apenas Detalhes | Digital Media, Freebies, Lifestyle Apenas Detalhes | Digital Media, Freebies, Lifestyle: ANIMAL PRINT, A ESTAMPA QUE NUNCA SAI DE MODA

ANIMAL PRINT, A ESTAMPA QUE NUNCA SAI DE MODA

20 de agosto de 2018

A tendência animal print sempre está presente em todas as estações, e vem compondo o visual das fashionistas há décadas, tornando-se, portanto, um clássico da moda feminina.

Entretanto, o uso da pele de animais selvagens é utilizado desde o princípio da humanidade, inicialmente com o intuito de proteger-se. Já na antiguidade, as peles de animais eram utilizadas somente por nobres ou figuras religiosas, demonstrando soberania e prestígio.

História do animal print e como usar estampas de animais nos looks


Mas foi somente a partir no século 18 que as estampas de animais começaram a fazer parte da 'moda', não estando mais atrelada ao uso das peles, e sim à padronagem dos pelos dos animais (que remetiam aos animais selvagens da África), demonstrando requinte e audácia.


E foi nas décadas de 30 e 40, que o animal print difundiu-se. Primeiramente, em 1936 com a criação de um vestido assimétrico com estampa de leopardo elaborado pela casa francesa Busvine, e também o uso de peles de leopardo nas coleções de Jeanne Beckers (Madame Paquin). E depois, já na década de 40, Christian Dior utilizou a estampa de onça (não a pele) em um vestido para sua coleção primavera/verão, que também ajudou na propagação do animal print em sapatos, bolsas, acessórios.

Essa expressão de elegância percorreu pelas décadas de 50, 60 e 70 (graças ao cinema das épocas). Porém, a ousadia da década de 80, onde a estampa foi muito usada com cores neon (fluorescente), fez com que o animal print fosse subjugado às roupas de má qualidade ou vulgares.

Mas com o passar do tempo, já nos anos 2000, a famosa padronagem de animais veio à tona novamente, trazendo a fauna inteira para compor variados looks, fazendo sucesso até hoje.


• Confira também: 5 tendências da moda verão 2019 que você deve investir


ANIMAL PRINT, A ESTAMPA QUE NUNCA SAI DE MODA


A famosa estampa de oncinha ainda é a que mais aparece no guarda-roupa das mulheres, essa padronagem é utilizada desde em looks mais formais (apostando na combinação com peças de tons mais neutros), até em uma produção super despojada, bem street style.

Contudo, também vale a pena apostar nas estampas de cobra e zebra para as próximas estações. E para as mais ousadas vale ainda fazer um mix de estampas!

Seja consciente, utilize somente tecido sintético na confecção de peças | É possível proteger-se do frio e vestir-se elegantemente sem que seja necessário matar animais (PEA - ONG Projeto Esperança Animal)

História do animal print e como usar estampas de animais nos looks


COMO COMBINAR ESTAMPAS DE ANIMAIS?


Para não errar na produção invista na combinação do animal print com peças lisas, de cores únicas (vermelho, amarelo, verde, pink etc.). E cuidado com o exagero dos acessórios, prefira utilizar apenas um acessório com a peça estampada e o restante do look mais neutro.

TOTAL ANIMAL PRINT

É preciso muita cautela ao escolher uma única estampa para compor todo o look. Aposte em vestidos, macacões ou conjuntinhos para não exagerar no visual, e lembre-se de escolher sapatos e acessórios com tonalidades neutras e mais discretas.

MIX DE ESTAMPAS

Para quem gosta de ousar no look, vale a pena investir no mix de estampas de bicho. Contudo, é necessário que haja harmonia entre as estampas ou padronagens escolhidas. Uma dica para não errar na composição é utilizar a mesma cartela de cores na hora de escolher as peças, e isso também vale para as misturas de estampas que não sejam de animais, como por exemplo, flores, listras, poá etc.


• Confira também: 5 tendências de acessórios que farão sucesso no verão 2019


ACESSÓRIOS ANIMAL PRINT

O animal print é uma ótima escolha quando se quer destacar determinada peça, e isso inclui os acessórios. Portanto, aposte em sapatos, bolsas, lenços e cintos com essas estampas, principalmente quando o visual está mais básico (como: todo jeans, looks monocromáticos, branco ou preto total, camisetas mais despojadas). Mas lembre-se de utilizar apenas um acessório para não errar na combinação e deixar o look estiloso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Desenvolvido por Hello Manhattan
|
Copyright © 2019 Apenas Detalhes - Todos os direitos reservados.