8 tendências Outono | Inverno 2018 - Blog Apenas Detalhes

8 tendências Outono | Inverno 2018


Ainda estamos no verão, mas nada como estarmos antenadas(os) nas tendências desse outono/inverno!
A Moda Outono/Inverno de 2018 possui o propósito de trazer cor e alegria para o período mais frio e cinzento do ano, portanto cores vivas e quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, estarão em alta, juntamente com os tecidos metalizados e com bastante brilho.
Mas os clássicos também estarão presentes através de trench coats (casacos mais longos), peças em alfaiataria, conjuntinhos, veludos etc.

Confira logo abaixo o que dominará as estações frias de 2018:


VELUDO

O veludo esteve bastante presente nos invernos de 2016 e 2017, e esse ano não será diferente. O veludo cotelê (com textura mais grossa e de risquinhos) e o veludo com efeito molhado virão com tudo nesse inverno, trazendo elegância e charme às peças, como em calças, casacos, vestidos, calçados e bolsas.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


TECIDOS METALIZADOS

As peças metalizadas, que fizeram bastante sucesso na década de 70/80, também estarão presentes na Moda Outono/Inverno de 2018, desde pequenos detalhes ou acessórios, até mesmo no look completo. Os tecidos metalizados não se prendem somente aos tons prateados e dourados, mas também em roupas, acessórios e calçados coloridos.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


LUREX E LAMÊ

Outra tendência que também trará brilho ao inverno são as peças de lurex e lamê. Os tecidos de lurex possuem fios metálicos em sua composição, aparecendo mais o brilho conforme o movimento das peças, já os tecidos de lamê possuem brilhos metalizados, trazendo sofisticação e modernidade ao look.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


NEW TWEED

O tweed é um tecido mais robusto, feito com fios de lã ou com a mistura de outros fios (macios e suaves ou mais rígidos e resistentes). Esse tipo de tecido era bastante utilizado inicialmente para a fabricação de roupas masculinas, porém a estilista Coco Chanel criou o primeiro casado de tweed feminino, e desde os anos 50 esse tipo de tecido faz parte do vestuário das mulheres.
Contudo, nesse outono/inverno os tecidos de tweed não estarão presentes somente em peças clássicas (calças e casacos), mas também em roupas com modelagens modernas, acessórios e calçados.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


ALFAIATARIA

As peças de alfaiataria também estão fugindo do padrão clássico, assim como o tweed, as roupas estão com cortes e modelos modernos, mantendo a elegância sem se esquecer do conforto e praticidade.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


TRENCH COAT | GABARDINA

Os casacos com modelos mais longos são peças-chave para a composição do look no inverno, pois além de protegerem das baixas temperaturas, podem ser usados para o trabalho (com modelos mais estruturados), bem como para o dia-a-dia (com modelos mais despojados e coloridos).
Nesse inverno o tecido Gabardine/Gabardina, que é composto por fios bem justos e com aspecto mais robusto, dominará na estruturação dos trench coats. Isso mesmo, o famoso 'sobretudo' com tecido impermeável e quentinho fará parte de 2018!

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


PELE DE CARNEIRO

A moda de peças com pele de carneiro sempre vai e volta, às vezes está presente nos calçados, outras vezes em roupas. Em 2018, será a vez das jaquetas e casacos. Com o objetivo de nos esquentarmos nos dias frios (através da forração das peças), a pele de carneiro também traz uma cara fashionista ao look, estando aparente nas golas e nas mangas de casacos e jaquetas.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO


ESTAMPAS FOLKLORE

O estilo folklore (em português, folclore), engloba uma mistura de elementos rústicos, românticos, indígenas, countries e hippies. A moda folklore é parecida com o estilo boho, trazendo peças coloridas, estampadas, com franjas e tasseis.

FOTOS: PINTEREST | REPRODUÇÃO

0 Comentários